Utilidade pública
PRIMEIRO TRANSPLANTE RENAL É REALIZADO NA CIDADE DE TRÊS PONTAS
No dia 23 de agosto de 2024, o Centro Hemodiálise de Três Pontas testemunhou um momento histórico com a realização do primeiro transplante renal na paciente MARIA DAS GRACAS SILVA INOCENCIO, que foi diagnosticada com insuficiência renal crônica. A cirurgia foi realizada por uma equipe médica do Hospital do Rim de São Paulo.
Maria, iniciou seu tratamento de no Centro hemodiálise de Três Pontas, há 7 meses e foi incluída na fila de transplante em março do menos ano, expressou sua gratidão e alegria antes do procedimento, após ser comunicada sobre a possibilidade de transplante, através da visita domiciliar da assistente social da Hemodiálise.
O transplante foi um sucesso. A paciente está de alta e permanece em acompanhamento pela equipe multiprofissional de São Paulo/SP.
Os profissionais da Hemodiálise de Três Pontas destaca que o transplante renal é um procedimento complexo, mas extremamente necessário para pacientes como a Maria. “Estamos felizes por termos conseguido dar esse passo importante no nosso Centro de Hemodiálise.
A Santa Casa de Três Pontas celebra essa conquista e espera que esse seja o primeiro de muitos transplantes realizados na região, promovendo saúde e qualidade de vida para aqueles que mais precisam.
Esse marco não apenas representa um avanço , mas também uma mensagem poderosa sobre solidariedade e esperança. O Centro Hemodiálise de Três Pontas está mais comprometido do que nunca em oferecer melhores opções de tratamento e cuidados aos seus pacientes.
Com este transplante, Maria não apenas ganha uma nova vida, mas também inspira outros a não desistirem da luta pela saúde.
Fonte: Santa Casa de Três Pontas