Política
Luisinho e Maycon Machado iniciam campanha e inauguram comitê neste sábado, com a presença de Diego e Caixa

Os candidatos a prefeito e vice da Coligação “Unidos pelo Bem de Três Pontas”, Luisinho e Maycon Machado, iniciaram a campanha fazendo várias reuniões com os candidatos a vereadores, equipe de trabalho e também com pessoas que tem agendado encontros para ouvir as propostas dos candidatos. Aliás, a campanha de Luisinho e Maycon Machado será baseada em mostrar tudo o que foi feito pela administração do prefeito Marcelo Chaves e o que eles pretendem fazer para continuar o desenvolvimento de Três Pontas.
“Nossa campanha será limpa, sem ataques aos nossos adversários políticos. As pessoas querem saber de nós, o que fazer para que a nossa cidade não pare e é isto que iremos mostrar neste período”, afirma o candidato Luisinho.
Luisinho e Maycon Machado também tem gravado conteúdo para as redes sociais que estão sendo bastante utilizadas nestas Eleições de 2024. Através do Facebook e Instagram, a dupla tem levado uma mensagem de otimismo e mostrado que por onde eles estão passando, estão sendo bem recebidos, com aquele carinho de sempre, pois, seja na Prefeitura ou na Câmara, eles sempre estiveram a disposição das pessoas que os procuram. “A gente sempre teve uma relação de diálogo, carinho, respeito e educação com a população e quando vencermos as Eleições isto não será diferente”, acrescentou o candidato a prefeito Luisinho.
As caminhadas diárias aos bairros da cidade e a zona rural, vão começar a partir deste sábado (24), com a inauguração do comitê de campanha. Eles irão receber para este grande momento, grandes parceiros de Três Pontas, que estiveram ao lado da população ao longo dos últimos anos e com a vitória de Luisinho e Maycon vão continuar contribuindo, seja com recursos ou com o apoio político que um município necessita. Além do prefeito Marcelo Chaves, marcarão presença, o deputado federal Diego Andrade e o deputado estadual Mário Henrique Caixa. Eles são dos partidos de Luisinho e Maycon Machado, PSD e PV respectivamente.
“Estaremos recebendo os nossos deputados que tanto nos ajudam, além de diversas lideranças comunitárias, políticas e de entidades, que acreditam neste nosso projeto de união para continuarmos fazendo o bem para Três Pontas”, disse o candidato a vice prefeito Maycon Machado.
As autoridades irão discursar em frente ao comitê e depois farão uma caminhada pelo centro, onde irão cumprimentar eleitores.
O comitê já está funcionando e fica na Avenida Oswaldo Cruz, 1.205. Lá, as pessoas podem pegar o material de campanha, colocar o citru nos veículos e ajudarem a disseminar a campanha do bem.
A inauguração do comitê de Luisinho e Maycon será a partir das 8h30.
Assessoria de Comunicação da Coligação União pelo Bem de Três Pontas



Política
Projeto para retomar “Zona Azul” é aprovado na Câmara

Em Sessão Ordinária transcorrida ontem, quinta-feira (24), a Câmara Municipal
de Três Pontas aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 094/2025 de autoria do
Poder Executivo Municipal que discorre sobre autorização para implantação de
estacionamento rotativo controlado e tarifado – área denominada ZONA AZUL.
Confira abaixo o resumo do PL:
“A presente proposição tem por finalidade retomar e modernizar a “Zona Azul” do Município de Três Pontas, além de atualizar a legislação municipal, nos termos da legislação federal contemporânea acerca da matéria, criando um sistema de estacionamento rotativo eficiente e seguro, para regular o uso de vagas públicas, com base em estudos técnicos previamente realizados, por consultoria especializada em trânsito”.
Entre os diversos objetivos do Projeto da ZONA AZUL, reduzir os congestionamentos causados por motoristas rodando à procura de vaga e garantir a maior rotatividade na área central da cidade, são pontos capitais. Além disso, talprogresso facilita o acesso ao comércio no centro, uma vez que clientes poderão estacionar com menos dificuldade.
A proposição também prevê vagas para idosos e deficientes nos termos da legislação federal. Confira abaixo um item importante sobre multas:
“A proposição em questão, prevê de forma expressa que multas somente serão aplicadas nas hipóteses de não pagamento da tarifa do pós-utilização pelo município no prazo de 48 horas após a utilização, tendo claramente a norma um caráter muito mais educativo do que punitivo”.
Os vereadores enalteceram a importância do Projeto para viabilizar um trânsito com um fluxo melhor e pontuaram sobre valores (preços). A título de informação, a taxa (cobrança) da Zona Azul será fixada pelo Poder Executivo, os parlamentares pediram (recomendaram) que o valor seja o mais justo. Questões sobre ocupação e infrações
O Projeto de Lei é vasto em artigos e regras. Portanto, em síntese, confira abaixo
os critérios mais importantes:
DAS OCUPAÇÕES
● A ocupação da vaga na Zona Azul não poderá exceder a 02 (duas) horas durante
o seu horário de funcionamento, podendo ocorrer à prorrogação por uma única vez;
● O funcionamento da Zona Azul far-se-á de segunda a sexta-feira das 8h às 18
horas, e aos sábados, das 8 horas às 13 horas;
● As vias e logradouros públicos que integram a Zona Azul deverão ser
sinalizadas conforme padrões e critérios estabelecidos pelo CONTRAN;
● A utilização de vaga na Zona Azul far-se-á mediante pagamento de tarifa fixada
pelo Poder Concedente, em equipamento multivagas existentes nas vias e logradouros públicos assim indicados e/ou dispositivos eletrônicos aprovados
pelo Poder Executivo Municipal;