Infraestrutura

Estação de Tratamento de Esgoto de Três Pontas entra na reta final de conclusão

Publicado

em

*Obra vai ampliar o saneamento básico, preservar o meio ambiente e beneficiar toda a região*

A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Três Pontas está na reta final de conclusão e deverá representar um importante avanço para o saneamento básico do município. A estrutura é considerada uma das maiores obras de infraestrutura da cidade e terá papel fundamental na preservação ambiental, contribuindo para a melhoria da qualidade da água e para a proteção do Lago de Furnas.

A obra é fruto de um longo processo de planejamento, elaboração de projetos e captação de recursos, desenvolvido ao longo de mais de uma década. A expectativa é que, após a conclusão, a estação passe a tratar o esgoto do município, reduzindo os impactos ambientais e proporcionando mais qualidade de vida para a população.

Além da construção da unidade, também estão sendo finalizados os serviços de infraestrutura necessários para o funcionamento do sistema, incluindo a ligação da energia elétrica, etapa indispensável para que a estação entre em operação assim que for entregue.

Quando estiver em funcionamento, a Estação de Tratamento de Esgoto beneficiará Três Pontas e contribuirá para a preservação dos recursos hídricos da região, representando um marco para o desenvolvimento sustentável do município.

Propaganda

Destaques

Sair da versão mobile