Utilidade pública
É homologa pelo TJMG a licitação para construção do novo Fórum de Três Pontas
Uma obra que terá o custo de R$ 23 milhões, vem para iniciar um novo ciclo e avanço a Justiça local em Três Pontas. As obras serão no bairro Major Braz e terá uma estrutura completa e compacta a justiça local.
A empresa vencedora da licitação foi a Esteves & Amorim Construtora Ltda, escolhida dentre a concorrência eletrônica no Portal de Compras do Estado. O contrato já foi firmado e a obra, que será feita na Avenida Vereador José Francisco Pereira, nº 2877, no bairro Major Braz, terá o tempo de 510 dias corridos para conclusão do projeto.
Dentre este cenário, o TJMG optou pela construção de um novo prédio no padrão arquitetônico P4, indicado para comarcas com até quatro juízes. O novo fórum terá área construída de 2.746,80 m², distribuída em dois pavimentos, com espaços modernos e funcionais, como:
*4 gabinetes de juízes e respectivas salas de assessoria
*Salas de audiência
*Salão do júri com 360 m²
*Setores administrativos, cartórios, defensoria pública e Ministério Público
*Estacionamento e áreas de espera amplas e acessíveis
A obra será em concreto armado com lajes treliçadas, paredes internas em drywall e forro mineral, garantindo leveza, isolamento acústico e facilidade de manutenção.
Com a licitação já homologada em 8 de maio de 2025, a empresa vencedora terá até 30 dias para apresentar a garantia do cumprimento do contrato e iniciar a execução da obra. A fiscalização ficará a cargo da Gerência de Fiscalização de Obras (GEOB) do TJMG, que acompanhará cada etapa de construção da obra.
Além da construção, também estão para encaminhando as contratações complementares, como sistemas de segurança, reforço elétrico, mobiliário, paisagismo e equipamentos de tecnologia da informação.