Cultura
ALEXANDRE PEIXE FECHA A SEGUNDA NOITE DE CARNAVAL EM TRÊS PONTAS
Neste domingo (02), o segundo dia de Carnaval foi marcado pela forte onda de calor nas matinês, mais ainda sim os foliões deixaram o calor de lado e marcaram presença nas matinês.
NA QUADRA DA VILHINHA
Na quadra da vilhinha, o segundo dia de Carnaval se iniciou com o projeto Samba, que é uma extensão saída do quintal do lele, e se apresentou na quadra, com interpretações do samba e pagode, animando os foliões que em meio o forte calor registrado no domingo de Carnaval, foram chegando para curtir o Carnaval intinerante.
Em seguida se apresentou a Batucada Maluca, a Batucada que tem na sua frente o músico Tom e regida pela maestro Rafael Maluco, se apresentaram com um repertório bastante para cima, com temas Carnavalescos que animaram aos foliões que não se importaram com o forte calor, e marcaram presença na quadra da Vila Marilena
PONTALETE
No distrito do Pontalete, o segundo dia de Carnaval foi marcado pelo som na Banda Exta’z. Banda que tem a sua frente os irmãos André e Renata Duarte, se apresentaram com um repertório recheado de sucessos, ritmos Carnavalescos que animaram bastante o bom número de espectadores que marcaram presença no Pontalete neste domingo de Carnaval, a programação que ainda teve Dj Marquinho até as 20h.
PRAÇA DO CENTENÁRIO
O segundo dia de Carnaval na pracinha do centenário, foi marcado pela qualidade artística e a grande presença dos espectadores. Abrindo o segundo dia, tivemos o grupo teatral Arte e Manha, que apresentaram a peça: “A cigarra, e a formiga”, uma bela interpretação volta para o ímpeto bastante familiar, que animou a criançada
Em seguida foi a vez do Corpo de Dança Ritmos, que interpretaram coreografias de temas Carnavalescos, com bastante interação com público presente.
Logo em seguida, foi a vez do Baião Virado se apresentar, com a interpretação de grandes sucessos da nossa música, fizemos um show bastante para cima, para animar aos foliões.
Nos intervalos, sempre com a presença da banda de marchinhas, animando o público com temas Carnavalescos.
Em seguida foi a vez de Lidy e Wallace subirem ao palco. Com um repertório pra cima, com uma viagem nos sucessos deste e de outros carnavais, eles fizeram um show sensacional, que foi bastante eclético agradando a todos os gostos, a todos os presentes.
Em seguida tivemos o cortejo até o sambódromo Jaime Abreu, cortejo carnavalesco que contou com as apresentações da banda de marchinhas, com o maestro Wander Scalioni a sua frente, tocando temas Carnavalescos que levaram a loucura os foliões, e ao Athos Franklin que puxou o cortejo com grandes temas da Bahia e sucessos da nossa música, no bloquinho do Athos Franklin, agitando o segundo dia do cortejo Carnavalesco.
SAMBÓDROMO JAIME ABREU
No sambódromo Jaime Abreu, após a abertura dos portões as 20h, tivemos as 21h, o início do show do grupo 035, com o melhor do samba e pagode para melhor recepcionar aos foliões, com grandes interpretações sem dúvidas fizeram uma excelente apresentação, agradando ao público no sambódromo.
E para encerrar o segundo dia, o show mais aguardado de Alexandre Peixe, com uma pancada de hits do Axé, Alexandre Peixe trouxe para o carnaval de Três Pontas, uma viagem aos tempos dos bons carnavais. Com músicas que marcaram os anos 90 e início dos anos 2000, mais também apresentando grandes hits da sua respeitada carreira.